Pedidos de informação protocolados à Prefeitura via e-SIC

A Controladoria Geral do Município, responsável pela aplicação da Lei de Acesso à Informação na capital, disponibiliza neste conjunto de dados todos os pedidos de informação feitos à Prefeitura de São Paulo desde a criação do e-Sic municipal, em agosto de 2012. São mais de 17000 pedidos, acompanhados de suas respostas e anexos.

As bases, que passarão a ser divulgadas regularmente, são tratadas para remoção de informações pessoais, protegidas pela legislação.

O conjunto de dados está disponibilizado em duas partes: (1) a planilha, contendo todas as informações de pedido, resposta e eventuais recursos; e (2) os anexos que, eventualmente, acompanharam as respostas.

A Planilha (1) está disponível em dois formatos: XLSX e CSV. Trata-se de uma base de dados extraída do sistema e-SIC e tratada pela equipe da Controladoria para remover as informações pessoais nela contidas.

Já os Anexos (2) foram disponibilizados em lotes de arquivos compactados (.zip) em diversos formatos, exatamente como foram divulgados pelos órgãos aos cidadãos, excluídas as informações pessoais eventualmente ali contidas. Nesse caso, a base está dividida em lotes (blocos) de acordo com o número do protocolo (Clicar no n° do Protocolo correspondente para baixar).

Registro de Atualizações:

01/10/2018 - Atendendo as sugestões de munícipes, a base foi dividida em tabelas por anos, sendo que cada tabela contém os pedidos realizados no ano de seu título e todas as respostas que o pedido teve até a última atualização - Também foi adicionado um campo de código do órgão e um código único para cada atendimento chamado cd_status_atendimento, facilitando a pesquisa entre os anos e o uso geral da tabela.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://transparencia.prefeitura.sp.gov.br/acesso-a-informacao/Paginas/SIC.aspx
Autor Controladoria Geral do Município
Última Atualização 2 de Outubro de 2018, 18:31
Criado 4 de Dezembro de 2015, 19:25