Dados do SP156

Os relatórios disponíveis nesta página apresentam informações sobre as solicitações recebidas por meio de todos os canais de atendimento SP156 (Central Telefônica, Portal de Atendimento, Aplicativo Móvel, Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais e sistemas integrados ao SP156 de diferentes unidades da Prefeitura, além da Polícia Militar). As bases de dados disponibilizadas estão agregadas por semestre e serão atualizadas trimestralmente pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, tendo recebido tratamento somente para retirada de informações pessoais e informações sensíveis dos requerentes e de terceiros. Notas de esclarecimento:

  1. Os relatórios apresentam informações sobre as solicitações realizadas entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2017;

  2. Os relatórios de 2012 a 2014 e de 2015 a 2017 possuem campos, parâmetros e nomenclaturas de serviços distintos, pois foram extraídos de dois sistemas de atendimento diferentes. Por essa razão, a comparação entre os períodos nem sempre é possível.

  3. Os status dos protocolos retratam a situação das solicitações no dia 05 de janeiro de 2018, data de extração dos relatórios do banco de dados. A próxima atualização dos relatórios está prevista para a primeira quinzena de abril de 2018.

  4. Publicações recentes podem apresentar pequenos acréscimos da quantidade de protocolos registrados quando comparadas às publicações anteriores. Essa diferença corresponde a protocolos que no momento das primeiras extrações constavam no sistema como rascunho, ou seja solicitações não finalizadas. Quando novos relatórios são gerados o sistema contabiliza protocolos que outrora se encontravam na fase de rascunho e que foram posteriormente convertidos em solicitações.

  5. Destacamos ainda que as solicitações recebidas por meio do SP156 podem ser reclassificadas pelos órgãos prestadores de serviços (por exemplo: uma Prefeitura Regional pode reclassificar uma demanda que foi aberta originalmente como “Tapa-Buraco” para “Tapa-buraco em faixa exclusiva ou corredor de ônibus”). Além disso, as solicitações podem ser encaminhadas de um órgão para outro. Isso torna os relatórios dinâmicos, apresentando diferenças (de nomenclatura de serviço e órgão) entre uma versão e outra que são consideradas normais.

  6. Por fim, reafirmamos o nosso comprometimento com a transparência dos dados de atendimento do SP156 e informamos que os Relatórios divulgados em janeiro de 2018 foram acrescidos do campo “endereço da solicitação” para 14 serviços. Esse campo permanece indisponível para os demais serviços listados com vistas a preservar o sigilo de informações pessoais. Essa exclusão é necessária, uma vez que os canais SP156 possuem mais de 300 serviços disponíveis, incluindo serviços de denúncia, casos em que o campo “endereço” é considerado sensível por expor o denunciado. Almejando a divulgação dessa informação, a Prefeitura iniciou a análise de cada serviço para a divulgação do endereço da solicitação. Essa informação passará a ser disponibilizada gradualmente segundo calendário de divulgações deste relatório.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Autor SMIT - Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia
Última Atualização 15 de Fevereiro de 2018, 11:51
Criado 21 de Junho de 2017, 20:16