Diário Oficial da Cidade de São Paulo

Arquivos em formato aberto de todo o conteúdo publicado no Diário Oficial da Cidade desde 2003, com atualização diária. No Diário Oficial, são publicados atos normativos e administrativos fundamentais para o funcionamento da cidade, como por exemplo legislação, nomeações, exonerações, afastamentos, compras públicas, contratos. As bases foram extraídas com apoio da Secretaria Municipal de Gestão para realização do projeto Diário Livre, parceria da Controladoria Geral do Município e do COLAB-USP. O projeto pode ser consultado em: devcolab.each.usp.br/do.

A base está disponibilizada em dois formatos: bruto e CSV. O primeiro contém todos os arquivos disponibilizados pela prefeitura, sem alteração nenhuma. Esses arquivos foram então descompactados de seus ZIPs; inferidas as datas de publicação a partir dos nomes dos ZIPs; separados os TXTs dos DOCs, PDFs etc; inferidas e padronizadas as codificações dos TXTs; inferidos os metadados a partir das retrancas; agrupados os TXTs e seus metadados em um CSV por dia de publicação; que foram finalmente compactados em um 7z.

Resumindo: as bases em CSV não contêm todos os arquivos (contém apenas os TXTs que conseguiram ser processados), porém devem ser muito mais fáceis de serem utilizadas do que as bases brutas. Caso você queira utilizar todos os arquivos (como os DOCs e PDFs) ou os TXTs iniciais, terá que baixar e desbravar a base em formato bruto.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte devcolab.each.usp.br/do
Autor CGM - Controladoria Geral do Município
Última Atualização 8 de Dezembro de 2016, 16:14 (UTC)
Criado 4 de Dezembro de 2015, 22:38 (UTC)