Indicadores da Cidade de São Paulo

O observatório de Indicadores da Cidade de São Paulo, previsto na meta 118 do Programa de Metas 2013-2016, batizado como Observa Sampa, é um portal com sistema de indicadores georreferenciados da Prefeitura e da cidade, acompanhado de análises setoriais importantes para a elaboração e avaliação de políticas públicas.

Na data de seu lançamento, em 15 de dezembro de 2014, o Observa Sampa apresentou cerca de 290 indicadores – em séries históricas e mapas –, muitos deles regionalizados por subprefeituras e distritos.

Dentre seus objetivos, estão o aperfeiçoamento das formas de participação popular voltadas ao monitoramento das políticas públicas, a ampliação dos mecanismos de acesso à informação e a disseminação e produção de estudos e dados que facilitem a cooperação entre os órgãos da Prefeitura.

Neste conjunto, estão todos os dados (valores) e metadados (conceito, fórmula, meta, interpretação, fonte, etc.) dos indicadores do ObservaSampa. É possível escolher todos os dados da cidade ou todos os dados de uma determinada região. A planilha selecionada mostrará todos os valores e informações referentes aos indicadores presentes neste Observatório, para todos os anos disponíveis.

Para consultas, filtros e outras funcionalidades, visite o portal: http://observasampa.prefeitura.sp.gov.br/

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://observasampa.prefeitura.sp.gov.br/
Autor SMG - Secretaria Municipal de Gestão
Última Atualização 15 de Dezembro de 2015, 12:34 (UTC)
Criado 4 de Dezembro de 2015, 22:52 (UTC)